quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Quando tudo começou II

Olá, pessoal , fiquei uns dias sem postar pois viajamos a Istambul  que nesta época por sinal  , é mais linda que nunca; rs... enfim , vamos continuar;

 Após minha chegada , fomos a uma festa , nunca tinha vestido aquelas roupas tão tipicas da região sudeste; assim que cheguei fui apresentada por minhas primas a muitas garotas que estavam presentes, após um pouco de  tempo me mostraram aquele que seria meu marido , a festa foi muito divertida , por um tempo esqueci o problema em que estava metida; após alguns dias,  me casei em uma cerimonia tipica , depois de casada fui levada a casa de meu marido pela primeira vez. As primeiras semanas foram muito difíceis, mas depois que meus pais tomaram a decisão de passar uma temporada na região tudo melhorou , via minha mãe praticamente todos os dias e isso me tranquilizava, me incomodava o fato de não poder deixar a casa sozinha , mas com os dias me acostumei a ter sempre alguém da família me acompanhando em meus passeios, passear pelos lugares bonitos que havia na região era meu passatempo preferido e aos poucos fui me inteirando dos problemas da região, conflitos constantes por tribos rivais, e  a situação das mulheres ainda vitimas de crimes de honra, casamentos forçados  que apesar de ilegal em algumas áreas rurais ainda acontecem sem que as autoridades tomem conhecimento; Outra situação bastante grave é a alfabetização entre adultos, exemplo na casa do meu tio há 04 empregados e somente um sabem ler e escrever; na casa em que moro com a família do meu marido , há 06 e somente dois sabem ler e escrever;sem contar no fato de que há casos de um alto índice de mortos entre mulheres gestantes, principalmente entre as que já tem muitos filhos e estão com a saúde debilitada; Todos estes problemas com relação ao gênero feminino me despertou para  fazer algo para ajudar e  também para passar os meus dias menos aborrecida. Bastava agora não só convencer meu marido como meus sogros também;

Nenhum comentário:

Postar um comentário