segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quando tudo começou

Olá pessoal , hoje como é o nosso primeiro encontro , vou falar um pouco sobre como minha vida começou aqui na Turquia. Aos 13 anos de idade , enquanto catava papelão nas ruas do Rio de Janeiro fui atropelada pelo carro de um casal  muito simpático, eles me levaram para o hospital , tive somente arranhões leves, e deste incidente minha vida mudou por completo, como nas histórias de filmes vocês podem pensar , mas não foi bem assim, no inicio mas parecia cenas de um filme de terror mesmo; Quinze  dias depois  do meu acidente estava entrando pela primeira vez em um avião , rumo a um pais totalmente desconhecido; Eles me perguntara?  você quer ir para nossa casa com a gente?  lá ,  vai ter comida, uma cama quentinha , roupas limpas, uma família que vai cuidar de você.  Imagina uma garota de 13 anos que passa o dia nas ruas, e dorme em uma pequeno comodo de um imóvel abandonado com mais 12 pessoas? Não sei exatamente como aconteceu , mas em poucos dias estava naquele avião, não tive medo do que passaria , só sabia que desde aquele acidente eu não tive mais fome, nem cede, nem frio , nem medo , até aquele desembarque naquela cidade , com pessoas totalmente desconhecidas. O impacto foi tremendo , o primeiro grande desafio era o idioma , com exceção daquela que seria minha mãe , ninguém mais falava português, entramos no carro que estava nos esperando e aquela gentil senhora começou a falar sobre suas vidas e como seria a minha: seu marido trabalhava como administrador de uma transportadora , que prestava serviços para uma família muito tradicional na turquia , eles tinham uma filha  que tinha ido estudar naquele ano  na Alemanha,  ai do motivo de me trazerem , segundo ela a casa estava muito vazia; Os dias, semanas, meses,  e anos que passaram foi uma experiencia incrível para mim, vi , ouvi , e vivi coisas que antes nunca sonhava, meu maior desafio foi aprender o idioma, como mal sabia ler e escrever foi mais difícil ainda , porque fala português e tive que aprender a escrever e falar  em turco , não frequentei escola tradicional  pois estava muito atrasada em relação aos da minha idade; Outro grande desafio foi a questão da diferença cultural  minha liberdade da qual gozava de ir e vir nas ruas do Rio de janeiro havia acabado , agora já não podia sair de casa sozinha, nas demais áreas não senti muita diferença pois estava em uma família bem moderna com relação a vestimentas, religião e cultura. Portando  5 anos após minha chegada algo aconteceu  e tive que conhecer um outro lado da turquia. Era uma terça feira , chegava da minha aula de musica , e minha mãe chorava desesperada , seus irmãos e alguns vizinhos também estava lá, logo depois chegou meu pai com um amigo , mais desesperado ainda, logo entendi o que estava ocorrendo minha irmã adotiva que estava prometida a família dona da empresa que meu pai trabalhava havia ido morar com um rapaz que havia conhecido na Alemanha.  Até quele momento eu não sabia , o quanto aquele noticia mudaria nossas vidas, principalmente a minha . Não entendia a gravidade daquela situação para uma família tão tradicional turca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário